Itália bate recorde de turistas em praias durante verão

Arrecadação total chega a quase 1,5 bilhão de euros

Itália bate recorde de turistas em praias durante verão (foto: ANSA)
14:34, 15 JulROMA ZCC

(ANSA) - Mais de um milhão de turistas por dia visitam as praias italianas e usam guarda-sóis durante o verão europeu, o que equivale a um número recorde para o mês de julho, informou neste sábado (15) a Confederação Nacional do Artesanato e das Pequenas e Médias Empresas (CNA, na sigla em italiano).
   

De acordo com a CNA, responsável por 432 estabelecimentos em 55 localidades litorânea, a estimativa é de que no final de julho, o número de turistas que usaram as instalações seja de 77,5 milhões, sendo que 49 milhões terão visitado as praias apenas aos fins de semana.
   

Nas praias de Campânia, Emilia-Romanha, Puglia e Sicília todos os guarda-sóis estão esgotados. A procura é alta também em Lazio, Sardenha e Toscana.
   

Já em Abruzzos, Basilicata, Calabria, Friuli Venezia Giulia, Ligúria, Marcas e Molise o número é menor.
   

Segundo os dados da confederação, os banhistas gastam cerca de 45 euros por dia na praia entre refeições e transporte, o que resulta em aproximadamente 1,4 bilhão de euros por mês. Além disso, entre os turistas há um custo adicional de 180 milhões com cultura, gastronomia ou spa. (ANSA)

Todos los Derechos Reservados. © Copyright ANSA