Telecom Italia anuncia Amos Genish como novo diretor

Puyfontaine anunciou que ele supervisionará setor de operações

Telecom Italia anuncia Amos Genish como novo diretor
Telecom Italia anuncia Amos Genish como novo diretor (foto: ANSA)
13:47, 28 JulMILÃO ZGT

(ANSA) - O CEO da Telecom Italia, dona da operadora TIM, Arnaud de Puyfontaine, anunciou através de nota divulgada nesta sexta-feira (28) que Amos Genish é o novo diretor geral de operações da empresa.

Com isso, Genish se transferirá para Roma para supervisionar todas as operações da empresa e as estratégias de convergência do grupo entre conteúdos, plataformas e distribuição.

Segundo o comunicado, Genish "conseguiu desenvolver uma profunda experiência no campo das telecomunicações e da tecnologia seja nos Estados Unidos como no Brasil, onde fundou a GVT, tornando-a em poucos anos o principal operador brasileiro de banda ultralarga".

"Amos é um gerente qualificado no setor de telecomunicações, onde contribuiu para a criação de valores, com uma comprovada experiência em diversos cenários internacionais. Estou certo de que ele saberá se adaptar rapidamente ao cenário italiano, como fez no Brasil", diz ainda a nota.

Genish, que está na Vivendi desde o dia 4 de janeiro, foi CEO da Telefonica/Vivo, concorrente direta da TIM Brasil.

Antes do anúncio do novo diretor, Puyfontaine - que assumiu o posto de CEO da Telecom nesta quinta-feira (27) - havia confirmado a analistas que mantém o plano de investimentos previstos pela companhia tanto na Itália como no Brasil. (ANSA)

Todos los Derechos Reservados. © Copyright ANSA