ANSA lança livro com retrospectiva fotográfica de 2017

'PhotoAnsa' será apresentado ao público nesta quarta-feira

PhotoAnsa - Os indesejados. Tensão entre forças de segurança e imigrantes acampados na praça Independência, em Roma (foto: Angelo Carconi/ANSA)
20:51, 06 DezROMA ZGT

(ANSA) - A agência de notícias italiana ANSA apresentou nesta quarta-feira (6), em Roma, seu livro com a retrospectiva fotográfica dos grandes fatos do ano de 2017.

O "PhotoAnsa" reúne as principais notícias do ano, divididas por capítulos, e foi mostrado ao público pelo presidente da agência, Giulio Anselmi, pelo CEO, Giuseppe Cerbone, e pelo diretor da ANSA, Luigi Contu.

Entre as principais imagens da publicação deste ano, estão o referendo da Catalunha, as ações de Donald Trump "contra todos", as tensões na Venezuela, a libertação da cidade iraquiana de Mosul das mãos do Estado Islâmico (EI) e a série de eventos climáticos extremos pelo mundo.

Já na Itália, a obra marca o primeiro aniversário da série de terremotos que atingiu a região central do país, o drama da imigração ilegal e a tragédia do hotel Rigopiano, que foi atingido por uma avalanche e causou a morte de 29 pessoas.

Na cerimônia de apresentação, também estiveram presentes o ministro do Interior da Itália, Marco Minniti, o embaixador britânico na Itália e San Marino, Jill Morris, a CEO da Tooteko, Serena Ruffato, e uma delegação do Corpo de Bombeiros que atuou na tragédia do Rigopiano. (ANSA)

Todos los Derechos Reservados. © Copyright ANSA