Tornado atinge sul da Itália e deixa feridos

Equipes de emergência estão avaliando danos em Caserta

Tornado atinge sul da Itália e deixa feridos (foto: ANSA)
12:56, 13 MarCASERTA ZCC

(ANSA) - Pelo menos oito pessoas ficaram feridas, uma em estado grave, após serem vítimas dos danos causados pelo tornado que atingiu diversas cidades da província de Caserta, na Itália, na noite desta segunda-feira (12).
   

Os danos foram enormes, segundo as autoridades. As áreas mais afetadas são as de Recale, San Nicola, La Strada, San Marco Evangelista, Marcianise e San Tammaro.

O redemoinho derrubou árvores, postes de luz, placas de rua, outdoors e painéis de loja. Muitos troncos de árvores e plantas caíram nas estradas bloqueando a circulação de veículos.Além disso, alguns carros foram tombados com a força da tromba d'água.
   

Em Maddaloni, todas as escolas vão permanecer fechadas nesta terça, de acordo com uma ordem assinada pelo prefeito do município, Benedetto Basile. Segundo as autoridades, a medida de precaução foi tomada por "razões de segurança pública".
   

As equipes de resgate e os bombeiros de Caserta continuam os trabalhos em busca de vítimas e na verificação dos danos às instalações. Algumas cidades estão avaliando a hipótese de pedir o estado de calamidade pública. (ANSA)

Todos los Derechos Reservados. © Copyright ANSA