Avalanche em hotel na Itália será tema de série de TV

Tragédia do Rigopiano deixou 29 mortos em janeiro de 2018

Operações de resgate no Hotel Rigopiano: a tragédia deixou 29 mortos
Operações de resgate no Hotel Rigopiano: a tragédia deixou 29 mortos (foto: Vigili del Fuoco/ANSA)
21:08, 02 AbrROMA ZLR

(ANSA) - A trágica avalanche sobre o Hotel Rigopiano, no centro da Itália, que deixou 29 mortos em janeiro de 2017, virará série de televisão.

A atração será baseada no livro "Il peso della neve" ("O peso da neve", em tradução livre), de autoria de Adriana e Giampiero Parete, sobreviventes do deslizamento.

Na obra, eles contam suas experiências naquele 18 de janeiro de 2017 e as dramáticas 50 horas que se seguiram à avalanche, que despejou 120 mil toneladas de neve sobre o Rigopiano e desencadeou uma incansável busca por sobreviventes.

Giampiero conseguiu escapar porque estava fora do hotel no momento da tragédia - ele havia ido a seu carro pegar um remédio para a esposa. Já Adriana e os dois filhos do casal, Gianfilippo e Ludovica, foram retirados dos escombros do hotel dois dias depois.

O livro foi lançado em 16 de janeiro de 2018, pouco antes do primeiro aniversário da avalanche, e já está em sua primeira reimpressão. A série de TV ainda não tem data para estreia. O Rigopiano ficava na cidade de Farindola, em plena Cordilheira dos Apeninos, na região de Abruzzo, e foi completamente destruído pela neve. (ANSA)

Todos los Derechos Reservados. © Copyright ANSA