Forte terremoto atinge região no sul da Itália

Até o momento, não há registro de vítimas e danos graves

Forte terremoto atinge região no sul da Itália (foto: ANSA)
10:49, 25 AbrTERMOLI ZCC

(ANSA) - Um terremoto de magnitude 4,2 na escala Richter foi sentido nesta quarta-feira (25) em Molise, na região sul da Itália, e causou pânico entre os italianos.

De acordo com informações preliminares divulgadas pelo Instituto Nacional de Geofísica e Vulcanologia (INGV), o tremor ocorreu por volta das 11h48 (horário local), em Termoli, na província de Campobasso. O epicentro foi registrado em Acquaviva Collecroce a uma profundidade de 31km.

O sismo também atingiu toda a costa da região, além de San Giacomo degli Schiavoni, Abruzzo, Pescara e algumas cidades da Puglia, informou a proteção civil do país.

Os serviços de emergências locais receberam várias ligações de pessoas que relataram ter sentido o tremor. Diversos italianos precisaram evacuar suas casas.

O presidente da região de Molise, Paolo Frattura, informou à ANSA que até o momento não há registro de vítimas e graves danos. A polícia, bombeiros e a proteção civil estão realizando inspeções na região.

O INGV ainda informou que este tremor não possui ligação com a sequência sísmica iniciada em agosto de 2016 no centro do país. Além disso, o sismo também é diferente da sequência que atingiu a cidade de Amatrice, pois ele foi mais profundo e seguiu um movimento horizontal.

Nesta manhã, às 3h08 local, outro terremoto de magnitude 3,5 foi registrado em Muccia e Pieve Torina, na província de Macerata.

Segundo o INGV, o fenômeno teve epicentro a 7 km de profundidade. (ANSA)

Todos los Derechos Reservados. © Copyright ANSA