Após terremoto, famosa fonte de Amatrice será reinaugurada

Cidade foi devastada por um sismo em agosto de 2016

Cidade de Amatrice, no centro da Itália, foi devastada por um terremoto em 2016 (foto: ANSA)
14:49, 08 MaiRIETI ZCC

(ANSA) - A fonte de Sant'Angostino di Amatrice, localizada na região central da Itália, foi restaurada e será reinaugurada no dia 12 de maio. O anúncio foi realizado nesta terça-feira (8) pelo prefeito Filippo Palombini.

Considerada um dos grandes símbolos de Amatrice, a fonte fica na frente da igreja de Sant'Agostino, mas estava danificada após o devastador terremoto que atingiu a cidade em agosto de 2016.

A restauração contou com a participação da empresa TecnicoN e com a supervisão da arquiteta Maria Grazia Fuggetta. O projeto também teve a ajuda da escritora Marta Lock, que doou para Amatrice toda a quantia arrecadada com direitos autorais do seu livro "Pensieri per l'Arte".

"A comunidade de Amatrice agradece às pessoas que estão próximas, para aqueles que contribuem para o seu renascimento, um renascimento que depende de seus símbolos e da Fonte de Sant'Angostino. Um símbolo para cada um de nós, graças aos doadores e restauradores por este maravilhoso gesto de solidariedade que se traduz em um trabalho concreto, precioso e importante", escreveu Palombini em um comunicado.

Depois de quase dois anos, Amatrice está sendo reconstruída. Neste último sábado (5), o estádio de futebol da cidade foi reinaugurado e será estreado já no domingo (13), com a partida entre Amatrice Calcio e Cagis Castelnuovo 1974.

No dia 24 de agosto de 2016, na região central da Itália, um terremoto de 6.0 na escala Richter deixou 299 mortos, sendo 238 em Amatrice. Até hoje as autoridades lutam para reconstruir a cidade.(ANSA)

Todos los Derechos Reservados. © Copyright ANSA