Consulado italiano em São Paulo celebra Festa da República

Data relembra o referendo que mudou o regime político de 1946

Michele Pala celebra Festa da República da Itália em São Paulo, em 2017
Michele Pala celebra Festa da República da Itália em São Paulo, em 2017 (foto: Paulo Lopes/Futura Press)
16:26, 01 JunSÃO PAULO ZBF

(ANSA) - O Consulado da Itália em São Paulo comemorará neste sábado (2) o Dia da República Italiana, festa que relembra o referendo realizado em 1946 no qual a população optou por uma nova forma de governo.

Celebrada em toda a Itália e nas comunidades italianas no exterior em 2 de junho, a data homenageia a instauração pacífica da República na Itália após o fim da Segunda Guerra Mundial. O evento será fechado para convidados e terá a presença do embaixador Antonio Bernardini.

Na ocasião, o cônsul-geral, Michele Pala, se despedirá do cargo que ocupou por quatro anos e apresentará seu sucessor, Filippo La Rosa.

O evento contará com expositores italianos para promover o conceito de excelência do "Made in Italy" e do "Vivere all'Italiana", como Alitalia, Campari, Sofá Cama Italiano, Chinotto, Cipa Fiera Milano, Costa Crociere, Dançar Marketing, De Cecco, Ducati e Ferrero.

Também estarão na festa o Grupo Via Italia, a Illycaffé, o banco Intesa Sanpaolo, o Italia Mais, o projeto Italia per San Paolo, e as empresas La Bufalina, Lavazza, Le Botteghe di Leonardo, Molinari, Pirelli, Polvani Tours, Rossopomodoro e Umana.

Na festa, será apresentado o livro de fotos do projeto "Italia per San Paolo" que, no ano passado, junto com a Prefeitura da cidade, revitalizou as praças Ramos de Azevedo, Praça Cidade de Milão e Praça do Imigrante Italiano. (ANSA)

Todos los Derechos Reservados. © Copyright ANSA