Funcionária hostiliza ciganos e pedintes em trem na Itália

Mensagem em alto-falante pediu que eles saíssem do veículo

Funcionária hostiliza ciganos e pedintes em trem na Itália
Funcionária hostiliza ciganos e pedintes em trem na Itália (foto: ANSA)
18:18, 08 AgoROMA ZBF

(ANSA) - "Solicita-se aos passageiros de não darem moedas aos pedintes, muito menos aos ciganos. Desçam na próxima estação. Vocês já encheram a paciência". A mensagem, lida em um alto-falante dentro de um trem na Itália, desencadeou uma polêmica no país nesta quarta-feira (8).

O incidente ocorreu ontem, no trem regional "2653" da companhia Trenord, das 12h20 locais, que faz o trajeto entre Milão, Cremona e Mantona, no norte da Itália. A mensagem - lida dentro dos vagões por uma voz feminina e improviso - levou dezenas de passageiros a fazerem reclamações contra a companhia.

A Trenord, por sua vez, informou que foi instaurada uma investigação interna. De acordo com as primeiras informações, a mensagem teria sido veiculada por uma funcionária da companhia ferroviária. "Agradecemos os clientes pelo aviso. O que ocorreu é grave e inqualificável, disse a empresa.

A polêmica, também, chegou ao campo político quando o vice-primeiro-ministro e ministro do Interior, Matteo Salvini, defendeu a funcionária. "Em vez de se preocupar com as agressões aos passageiros e aos controladores, alguns se preocupam com as mensagens contra os 'molestadores'.... Viajar em segurança é uma prioridade!", escreveu Salvini no Twitter. (ANSA)

Todos los Derechos Reservados. © Copyright ANSA