Terremoto de 3.9 atinge Emília-Romana, na Itália

Até o momento, não há registros de vítimas ou danos

Terremoto de 3.9 atinge Emília-Romana, na Itália (foto: Divulgação/Bagnolo di Piano)
08:20, 21 AgoROMA ZLR

(ANSA) - Um terremoto de magnitude 3.9 na escala Richter foi registrado na madrugada desta terça-feira (21) na região da Emília-Romana, no norte da Itália. Até o momento, não há notícia de danos ou vítimas.

Segundo os dados do Instituto Nacional de Geofísica e Vulcanologia (INGV), o sismo ocorreu por volta das 02h33 (horário local), e o epicentro foi registrado a três quilômetros da pequena cidade de Bagnolo di Piano, a uma profundidade de nove quilômetros.

Também na madrugada desta terça, um terremoto de magnitude 3.2 atingiu a região de Molise, no centro-sul da Itália. O sismo foi registrado à 00h17 e teve seu epicentro nas proximidades da cidade de Montecilfone, na província de Campobasso.

Já na segunda-feira (20), outro tremor de terra, mas de 3.1 graus na escala Richter, também atingiu Molise. Desta vez, o sismo teve seu epicentro perto de Larino, em Campobasso. Em ambos os casos, também não houve registros de vítimas ou danos.

Desde o dia 14 de agosto, a Itália registrou 210 terremotos, dos quais 24 foram iguais ou maiores que 2.0 graus na escala Richter. O mais forte, até o momento, é um de 5.2 que atingiu Molise em 16 de agosto. (ANSA)

Todos los Derechos Reservados. © Copyright ANSA