Salvini é retratado de cabeça para baixo em mural

Desenho faz alusão à exposição do corpo de Benito Mussolini

Salvini é retratado de cabeça para baixo em mural (foto: ANSA)
11:46, 10 SetROMA ZLR

(ANSA) - O vice-premier e ministro do Interior da Itália, Matteo Salvini, foi retratado pendurado de cabeça para baixo em um polêmico mural na região central de Turim, no noroeste do país.

O secretário do partido nacionalista Liga divulgou nesta segunda-feira (10) as imagens do grafite em seu perfil oficial no Facebook.

"Salvini de cabeça para baixo no centro de Turim, que imundície, quanto ódio. Nós respondemos com ideias, coração e coragem, sei que somos muitos, não é mesmo?", escreveu.

O desenho de Salvini é uma alusão ao ditador fascista Benito Mussolini, que em 1945 teve seu corpo pendurado de cabeça para baixo durante vários dias na praça Loreto, em Milão.

Essa não é a primeira vez que o ministro é pintado em murais. Em março, o vice-premier foi retratado em Roma beijando o ministro do Desenvolvimento Econômico, Luigi Di Maio.

Em outra ocasião, um mês depois, tanto Salvini quanto Di Maio foram pintados em um quadro inspirado em uma obra de Caravaggio, que foi denominada "I Bari", expressando a "fraude" durante uma "partida" política. (ANSA)

Todos los Derechos Reservados. © Copyright ANSA