Novo vídeo mostra queda de ponte em Gênova

No dia 14 de setembro, tragédia que matou 43 completou 1 mês

Novo vídeo mostra queda de ponte em Gênova (foto: ANSA)
18:07, 03 OutROMA ZCC

(ANSA) - A Guarda de Finanças da Itália divulgou nesta quarta-feira (3) um vídeo inédito que mostra o desabamento da Ponte Morandi, em Gênova, que deixou 43 mortos, no dia 14 de agosto.

As imagens foram obtidas de câmeras de segurança instaladas nas empresas Ansaldo Energia e Piccardo, próximas a estrutura que desmoronou em um dia de mau tempo na capital da Ligúria.

Na primeira parte da gravação, mesmo com o viaduto distante, é possível ver a ponte cercada por uma enorme nuvem e, logo depois, sua queda. Já a segunda imagem mostra alguns carros se locomovendo na estrada ao lado oeste e, depois de um "blecaute", o colapso. A filmagem ainda retrata alguns veículos se desviando dos escombros.

No último dia 14 de setembro, um mês depois do desabamento, centenas de pessoas se reuniram em diversos pontos de Gênova para relembrar as vítimas da tragédia. O público pendurou cartazes, bilhetes e flores nos destroços da ponte.
   

Após muita polêmica, o governo italiano também aprovou o decreto com medidas para enfrentar a emergência do desabamento. O projeto inclui medidas "urgentes" para a área. Um novo viaduto será construído no lugar da Ponte Morandi. A expectativa é que a estrutura fique pronta até novembro de 2019.
   

Além disso, o Ministério Público de Gênova abriu um inquérito contra 20 pessoas e a empresa Autostrade per I'Italia pelo desastre. (ANSA)

Todos los Derechos Reservados. © Copyright ANSA