Mau tempo abre cratera e gera tornados na Itália

Um homem está desaparecido na região do Lazio, centro do país

Destruição causada por tornado em Crotone, sul da Itália (foto: ANSA)
16:02, 25 NovROMA ZLR

(ANSA) - Um homem está desaparecido após a abertura de uma cratera em uma estrada nos arredores de San Felice Circeo, a 100 quilômetros de Roma, no centro da Itália, neste domingo (25).

O incidente ocorreu na Via Pontina e engoliu um carro com dois homens, sendo que apenas um deles conseguiu escapar. Uma mulher que transitava a pé pela estrada também se salvou.

O desaparecido se chama Walter Donà, de 68 anos, que dirigia o automóvel engolido pela cratera. O carro foi encontrado coberto pela lama, mas mergulhadores ainda trabalham para encontrar Donà.

A Itália enfrenta problemas ligados ao mau tempo por todo o seu território neste fim de semana, incluindo tornados no sul da península. Na região da Calábria, uma coluna de ar danificou casas e lojas, derrubou árvores e deixou algumas pessoas levemente feridas.

Já na província de Lecce, na Puglia, um violento tornado destruiu a fachada de uma igreja e danificou uma residência vizinha. Na semana passada, um fenômeno semelhante já havia deixado feridos na região da Campânia, também no sul. (ANSA)

Todos los Derechos Reservados. © Copyright ANSA