Macri recebe chanceler italiano em Buenos Aires

Enzo Moavero faz primeira viagem oficial pela América Latina

O ministro das Relações Exteriores da Itália, Enzo Moavero, durante sessão do Parlamento em Roma, 12 de fevereiro
O ministro das Relações Exteriores da Itália, Enzo Moavero, durante sessão do Parlamento em Roma, 12 de fevereiro (foto: ANSA)
18:41, 28 FevBUENOS AIRES ZLR

(ANSA) - O presidente da Argentina, Mauricio Macri, recebeu nesta quinta-feira (28) o ministro das Relações Exteriores da Itália, Enzo Moavero, na residência oficial de Olivos, nos subúrbios de Buenos Aires.

Segundo a imprensa argentina, Macri e Moavero discutiram a atualização de tratados entre os dois países, como aquele relativo ao setor aeroespacial, em particular o projeto de criar uma rede de seis satélites - quatro italianos e dois argentinos - para coletar dados sobre solo e clima.

Moavero faz sua primeira visita oficial à América Latina e também já passou pelo Paraguai. Na última quarta (27), o chanceler italiano assinou um acordo de cooperação em política internacional com o ministro das Relações Exteriores da Argentina, Jorge Faurie.

O texto prevê consultas "sistemáticas e permanentes" entre Roma e Buenos Aires sobra posicionamentos no contexto internacional e candidaturas a organismos multilaterais. A próxima etapa da viagem de Moavero será no Uruguai. (ANSA)

Todos los Derechos Reservados. © Copyright ANSA