Turista britânica é detida por furtar mosaicos em Pompeia

Jovem de 20 anos retirou peças do piso do Domus dell'Ancora

Turista britânica é detida por furtar mosaicos em Pompeia
Turista britânica é detida por furtar mosaicos em Pompeia (foto: Ansa)
20:29, 08 AbrNAPÓLES ZCC

(ANSA) - A polícia italiana prendeu uma turista britânica por furtar algumas peças de um antigo mosaico no Parque Arqueológico de Pompeia, no sul da Itália.

De acordo com o "Il Mattino", a jovem de 20 anos visitava o sítio arqueológico neste domingo (7) junto com seu pai e irmã quando atravessou uma grade de proteção, retirou três peças do mosaico do piso do Domus dell'Ancora, que exemplifica como era a vida na cidade destruída pela erupção do Vesúvio em 79 d.C., e as colocou em sua mochila.

O episódio foi visto pelos funcionários do local, que chamaram a polícia. A britânica foi denunciada e detida enquanto tentava deixar a área., mas em seguida foi libertada.

Segundo a direção de Pompeia, estima-se que o incidente tenha provocado cerca de 3 mil euros em danos. A equipe de restauro já iniciou a substituição das peças.
   

Esta não é a primeira vez que os visitantes retiram peças das ruínas do parque arqueológico. No ano passado, a polícia prendeu dois turistas franceses que tentaram roubar pedaços de mármore e barro. (ANSA)

Todos los Derechos Reservados. © Copyright ANSA