Roma inaugura primeiro restaurante de sorvetes do mundo

Local já é um dos principais destinos gastronômicos da capital

Roma inaugura primeiro restaurante de sorvetes do mundo
Roma inaugura primeiro restaurante de sorvetes do mundo (foto: ANSA)
15:42, 13 AbrROMA ZRS

(ANSA) - A cidade de Roma, na Itália, inaugurou nesta semana o primeiro restaurante de sorvetes do mundo. Com sobremesas e até aperitivos, o local já é um dos principais destinos gastronômicos da capital.

Chamado de Gelato D'Essai, o cardápio da sorveteria é recheado de opções. Alguns deles chamam atenção, como o frango ao curry com sorvete de coco e o prato com creme de batata, cogumelo e gelato de avelã.

Além disso, o sorvete também acompanha os pratos feitos com queijo, carne, peixe e salada.

Em um deles, o gelato de pistache está presente em um prato que possui pão sírio, mortadela, vinagre balsâmico e salada. Já em outro, o sorvete de café acompanha filés de peixe, gergelim e espinafre.

"Meu desejo é buscar uma confluência entre a gastronomia e o sorvete sem distorcer o gelato, mas tirar proveito de suas qualidades particulares e colocá-las em bom uso em pratos que, casando os métodos e sabores da tradição culinária, nos fazem descobrir algo sobre o sorvete que até agora não sabíamos", disse Geppy Sferra, um dos chefs do restaurante.

Os valores dos pratos variam de de cinco até 30 euros. A gelateria possui duas sedes, ambas em Roma, nos bairros de Tor de' Schiavi e Colli Aniene.(ANSA)

Todos los Derechos Reservados. © Copyright ANSA