Paulo Guedes se reunirá com empresas italianas

Evento ocorre nesta sexta-feira, no Rio de Janeiro

Paulo Guedes se reunirá com empresas italianas
Paulo Guedes se reunirá com empresas italianas (foto: EPA)
15:09, 13 JunSÃO PAULO ZBF

(ANSA) - O ministro da Economia Paulo Guedes terá um encontro nesta sexta-feira (14) com empresas italianas, na sede Consulado da Itália no Rio de Janeiro.

De acordo com dados do próprio Ministério, em 2018, a Itália se tornou o principal investidor entre os países que assinaram um memorando de entendimento para facilitação de investimentos com o Brasil (Estados Unidos, China, Japão e França). Guedes fará um discurso às empresas italianas, logo após o embaixador Antonio Bernardini presidir a cerimônia de abertura.

"A calorosa disponibilidade do ministro Guedes e do vice-ministro Marcos Prado Troyjo de encontrar as empresas italianas demonstra a forte atenção deste governo para as competências, tecnologias e know-how que o nosso sistema pode oferecer para o crescimento econômico do mercado, que apresenta ainda inumeráveis oportunidades, muitas das quais inexploradas", disse Bernardini.

"O evento se insere no quadro de iniciativas da Embaixada italiana no Brasil para acompanhar a penetração das empresas italianas no mercado brasileiro, como o encontro com o ministro da Infraestrutura, Tarcísio Gomes de Freitas, e com o presidente Banco Nacional de Desenvolvimento Econômico e Social (BNDES), Joaquim Levy", ressaltou.

No evento, Graziano Messana, Managing Partner da GM Venture, apresentará um guia, "Doing Business in Brasile", com curadoria da Embaixada da Itália, que "serve de referência para as empresas italianas, destacando os setores de interesse e especificando as oportunidades, assim como os incentivos que podem ser encontrados em diferentes estados brasileiros", segundo o executivo.

"A publicação mostra como o Sistema Itália pode ser útil às empresas italianas, assim como os instrumentos do Sace-Simest dedicados ao Brasil. É uma publicação de teor mais prático, que inclui também um guia jurídico e um mapeamento das empresas italianas presentes no Brasil, divididas por setores e áreas geográficas", ressaltou Messana. O encontro será encerrado com um pronunciamento do vice-ministro Troyjo, que ilustrará as políticas do governo brasileiro para atrair investimentos externos e promover o comércio internacional. (ANSA)

Todos los Derechos Reservados. © Copyright ANSA