Direita vence 2º turno de eleições na Sardenha

Candidatos conservadores foram eleitos em Sassari e Monserrato

Eleições na Sardenha ocorreram nos dias 16 e 30 de junho
Eleições na Sardenha ocorreram nos dias 16 e 30 de junho (foto: ANSA)
11:33, 01 JulSASSARI ZLR

(ANSA) - Candidatos de centro-direita saíram vencedores do segundo turno das eleições municipais na Sardenha, realizado no último domingo (30).

Apenas duas cidades foram às urnas. Na maior delas, Sassari, o independente conservador Nanni Campus obteve 56,2% dos votos e superou o centro-esquerdista Mariano Brianda, com 43,8%.

"A cidade quis mudar porque foi maltratada", disse Campus, que já havia sido prefeito da cidade e interrompeu 14 anos de gestões de centro-esquerda.

Já em Monserrato, na região metropolitana de Cagliari, o prefeito Tommaso Locci, de centro-direita, conseguiu se reeleger com 67,5% dos votos, enquanto Valentina Picciau, do Partido Democrático (PD), ficou com 32,5%. Apenas 40% dos eleitores participaram das votações.

No primeiro turno, em 16 de junho, conservadores já haviam conquistado duas cidades com mais de 15 mil habitantes (as únicas que preveem segundo turno): a capital da Sardenha, Cagliari, com Paolo Truzzu, e Alghero, com Mario Conoci. Já a esquerda prevaleceu em Sinnai, com Tarcisio Anedda. (ANSA)

Todos los Derechos Reservados. © Copyright ANSA