Itália faz mega saldão em lojas de todo o país

Valor do gasto médio por pessoa será, em média, de 100 euros

Itália faz mega saldão em lojas de todo o país (foto: ANSA)
14:25, 06 JulROMA ZCC

(ANSA) - A partir deste sábado (6), lojas em toda a Itália realizam o tradicional "saldão de verão" de 2019. A expectativa é de que as vendas arrecadem cerca de 3,5 bilhões de euros.

De acordo com estimativas do Departamento de Pesquisa da Confederação Geral Italiana das Empresas, das Atividades Profissionais e do Trabalho Autônomo (Confcommercio), cada pessoa gastará, em média, pouco menos de 100 euros e cada família cerca de 230 euros.

"Dado o desastre de vendas na temporada que superou um setor com base na sazonalidade dos produtos, esperamos que o desejo de comprar adormecido nos últimos meses aconteça e haja um crescimento nas compras", afirmou Renato Borghi, presidente da Federazione Moda Italia.

Os saldões já começaram em Campânia, no último dia 29 de junho, na Sicília e Ligúria (1 de julho) e na Basilicata (2 de julho).

Segundo a FederModaMilano, os descontos médios nas peças são entre 30% e 40%, com uma despesa média de 150 euros, totalizando 440 milhões de euros.

Para a principal entidade dos direitos dos consumidores (Codacons), a iniciativa é apenas uma formalização do que as lojas já estavam fazendo devido a temporada "desastrosa". Há alguns dias, diversos comércios lançaram promoções e descontos de até 60% com ofertas via SMS, Facebook, WhatsApp e por e-mail.  (ANSA)

Todos los Derechos Reservados. © Copyright ANSA

archivado en