Itália intercepta envelope com projétil enviado a Salvini

Bala calibre 22 milímetros estava embrulhada em papel alumínio

Itália intercepta envelope com projétil enviado a Salvini
Itália intercepta envelope com projétil enviado a Salvini (foto: ANSA)
11:21, 11 JulROMA ZCC

(ANSA) - A empresa pública de correios Poste Italiane de Sesto Fiorentino, na Toscana, interceptou um envelope com um projétil calibre 22 milímetros endereçado ao vice-premier e ministro do Interior da Itália, Matteo Salvini.

A carta anônima chamou a atenção dos funcionários do serviço postal nesta quarta-feira (10), que acionaram o esquadrão antibombas da região. Segundo as autoridades, dentro do pacote tinha uma bala de calibre 22 enrolada em um papel alumínio. Na frente do envelope, o endereço foi colocado com recortes de jornais. "Ministro duce, Matteo Salvini, Câmera, Roma".

A polícia italiana iniciou uma investigação na tentativa de encontrar o remetente. "Mais de 100 ameaças de violência e morte contra mim desde que eu era um ministro. Evidentemente as palavras de ódio de uma certa esquerda convencem certas mentes doentes, mas certamente não me assustam. Na verdade, elas me dão ainda mais força e desejo de lutar contra criminosos de todo tipo", declarou Salvini ao comentar o caso.

Em uma live em suas redes sociais, o líder da extrema direita da Itália ressaltou que atitudes como essa não lhe causam medo. Além disso, afirmou que é preciso solidariedade da direita a esquerda em um momento assim, principalmente porque é uma ameaça pela execução de seu trabalho.

Esta não é a primeira vez que Salvini é destinatário de correspondências como essa. Em maio deste ano, o ministro chegou a receber uma carta com um projétil calibre 9 milímetros. O pacote, porém, não continha nenhuma mensagem ou reivindicação. (ANSA)

Todos los Derechos Reservados. © Copyright ANSA