Satélites registram explosão do vulcão Stromboli, na Sicília

Vídeo na web mostra turistas fugindo de coluna de fumaça

Explosão em vulcão Stromboli, na Itália
Explosão em vulcão Stromboli, na Itália (foto: ANSA)
14:03, 29 AgoMILÃO ZBF

(ANSA) - A grande coluna de fumaça gerada pela explosão do vulcão Stromboli, na Sicília, foi registrada pelos satélites Aqua, da Nasa, e Sentinel-5P, do programa europeu Copernicus de observação espacial.

 

Um vídeo postado no Instagram por uma internauta também mostrou como a explosão do Stromboli foi violenta. Nas imagens, um grupo de turistas tenta fugir - de barco - de uma nuvem de fumaça negra que avança sobre o mar.
   

 

 
 
 
Ver essa foto no Instagram

Eruzione vulcano di Stromboli ore 12:17.. sopravvissuti per miracolo ?? momenti di panico @lauracrucilla @alessandracrucilla @umbertodazzo

Uma publicação compartilhada por Elena Schiera ?????? (@elena_schiera21) em

A explosão do Stromboli ocorreu ontem (28). De acordo com os bombeiros locais, a erupção foi registrada na lateral centro-sul da cratera. A atividade fez com que a terra tremesse, detritos fossem expelidos pelos céus e uma poeira cobrisse parte da Sicília, gerando caos em quem curtia a ilha.

Em 3 de julho, o vulcão sofreu outra explosão, a qual provocou a morte de um italiano de 35 anos de idade e deixou três pessoas feridas, entre elas um brasileiro. (ANSA)

Todos los Derechos Reservados. © Copyright ANSA