Terremoto atinge região central da Itália e provoca pânico

Série de tremores ocorreu em região devastada em 2016

Terremoto atinge região central da Itália e provoca pânico (foto: ANSA)
11:39, 01 SetROMA ZCC

(ANSA) - Uma nova sequência de terremotos atingiu algumas regiões no centro da Itália na madrugada deste domingo (1), na mesma área devastada por tremores em 2016 e 2017.

Até o momento, não há informações sobre vítimas ou danos. No entanto, o tremor de terra provocou pânico entre os moradores do centro do país.

De acordo com o Instituto Nacional de Geofísica e Vulcanologia (INGV), o primeiro sismo ocorreu às 2h02 (horário local) com magnitude de 4.1 graus na escala Richter. Seu hipocentro foi registrado a 8km de profundidade e o epicentro a 4km da cidade de Norcia, 13km de Arquata del Tronto, e 14km de Accumoli.

O terremoto deste domingo foi seguido por duas réplicas de magnitude 3,2 e 2 na escala Richter e precedido por outros quatro abalos de 2,8 e 2 graus, com epicentro próximo a Trevi, em Perugia.

Os tremores de magnitude 4.1 e 3.2, em particular, também foram sentidos em Rieti e nas províncias de Ascoli Piceno, Macerata e Ancona.

Em 2016, a mesma região foi devastada por uma sequência sísmica, iniciada no dia 24 de agosto. Na época, os fenômenos provocaram a morte de 333 pessoas e 23 bilhões de euros em danos. (ANSA)

Todos los Derechos Reservados. © Copyright ANSA