Artista cria mural para celebrar 'amor' entre PD e M5S

Pintura em Roma é inspirada nas obras de Rafael e Botticelli

Artista Italiano cria mural para celebrar amor entre PD e M5S
Artista Italiano cria mural para celebrar amor entre PD e M5S (foto: Ansa)
18:13, 06 SetROMA ZCC

(ANSA) - O artista de rua italiano Salvatore Benintende, mais conhecido como Tvboy, criou um mural para retratar a nova fase política na Itália e celebrar a união entre o Movimento 5 Estrelas (M5S) e o Partido Democrático (PD).

O grafite, intitulado "As Três Graças", retrata o líder do M5S, Luigi Di Maio, e o secretário do PD, Nicola Zingaretti, unidos e sorridentes à frente de dois corações, um amarelo e outro vermelho, sendo abraçados pelo primeiro-ministro Giuseppe Conte.

Já o ex-premier e senador Matteo Renzi aparece na figura de um cupido pronto para lançar sua flecha. Em sua página no Facebook, Tvboy questiona se o "amor de verão pode durar", fazendo uma referência a coalizão entre os dois partidos historicamente opositores, que agora governa a Itália.

A pintura é inspirada na obra de dois dos grandes artistas do Renascimento italiano: Rafael Sanzio e seu quadro de mesmo nome, o qual retrata as irmãs Eufrósina, Talia e Aglaia, reconhecidas como as divindades da beleza e por espalharem alegria na natureza, no coração dos homens e até no dos deuses; e Sandro Botticelli, criador da figura do cupido.

O mural foi pintado em Roma, mais precisamente na Piazza Capizucchi, e é feito com acrílico e spray de parede. (ANSA)

Todos los Derechos Reservados. © Copyright ANSA