Brasil e Itália reforçam laços em reunião em São Paulo

Encontro uniu empresários italianos e representantes da Alesp

Brasil e Itália reforçam laços em reunião em São Paulo
Brasil e Itália reforçam laços em reunião em São Paulo (foto: Reprodução / Twitter )
17:55, 13 SetSÃO PAULO ZCC

(ANSA) - Os principais grupos industriais e financeiros italianos com sede em São Paulo, incluindo Pirelli e TIM, Intesa, Salini Impregilio e até a Enel, se reuniram nesta quinta-feira (12) com mais de 20 representantes da Assembleia Legislativa do Estado de São Paulo (Alesp), liderados pelo presidente Cauê Macris (PSDB).

O encontro, promovido pelo presidente do Grupo de Amizade Parlamentar "Italia San Paolo", o deputado Paolo Fiorillo, e pelo Consulado-Geral da Itália, contou com a presença do cônsul-geral da Itália em São Paulo, Filippo La Rosa, e do cônsul-adjunto Simone Panfili.

O objetivo da reunião, por um lado, foi facilitar o conhecimento da mais importante Assembleia Legislativa Brasileira dos planos de investimento e desenvolvimento, bem como as principais sensibilidades das empresas italianas em setores regularizados por leis estaduais em um sistema, como o federal, onde as competências da Alesp são particularmente significativas em diferentes setores produtivos.

Além disso, a iniciativa visou informar os grupos italianos de todas as oportunidades existentes no território do estado de São Paulo, considerada, de longe, a maior economia do país.

Na ocasião, outros temas também foram discutidos, entre eles os ambientais relacionados à realização de obras públicas e os próximos desenvolvimentos em telefonia, como o 5G, bem como os fiscais pelos quais as empresas são particularmente sensíveis.

O diálogo acontece cerca de três meses depois que a Alesp e o Consulado-Geral italiano criaram uma Frente Parlamentar de Valorização da Cultura Ítalo-Brasileira, com o objetivo de promover a diplomacia entre a Itália e o estado de São Paulo. (ANSA)

Todos los Derechos Reservados. © Copyright ANSA

archivado en