Tiroteio em delegacia de polícia mata dois agentes na Itália

Oficiais foram atacados por um suposto ladrão e seu irmão

Tiroteio em delegacia de polícia mata dois agentes na Itália (foto: ANSA)
15:14, 04 OutROMA ZCC

(ANSA) - Um tiroteio em frente à delegacia da polícia de Trieste, no norte da Itália, deixou dois agentes mortos nesta sexta-feira (4).

Segundo as autoridades, as vítimas são Pierluigi Rotta e Matteo De Menego, de cerca de 30 anos. Além deles, outros três policiais e um dos dois atiradores teriam ficado feridos durante a troca de tiros.

Conforme a primeira reconstrução do crime, o suposto autor do roubo de uma scooter teria ido à delegacia acompanhado de seu irmão. Por razões ainda não identificadas, eles teriam desarmado os oficiais e aberto fogo contra a dupla.

Logo depois, outros agentes que estavam presentes trocaram tiros com os criminosos. Um foi neutralizado na hora e o outro, de acordo com relatos de moradores da região, tentou fugir, mas foi detido pelas autoridades.

A polícia ainda investiga o caso para determinar as causas da ofensiva. 

Em sua conta no Twitter, o primeiro-ministro da Itália, Giuseppe Conte, prestou solidariedade. “A morte dos dois agentes de polícia no tiroteio em frente à sede da polícia de Trieste causa muita dor. Essa tragédia fere o Estado. Em meu nome e em nome do governo, expresso a comovente proximidade às famílias das vítimas e de todo o corpo da Polícia de Estado”, escreveu. (ANSA)

Todos los Derechos Reservados. © Copyright ANSA