Centro da Itália é abalado por réplicas após forte terremoto

Tremores foram registrados novamente na província de L'Aquila

Centro da Itália é abalado por réplicas após forte terremoto (foto: Ansa)
11:30, 08 NovROMA ZRS

(ANSA) - A província de L'Aquila, no centro da Itália, registrou outras duas réplicas durante a madrugada desta sexta-feira (8). Os tremores deixaram os moradores da região assustados e diversas escolas foram fechadas.

De acordo com o Instituto Nacional de Geofísica e Vulcanologia (INGV), a primeira réplica aconteceu por volta de 00h19 (horário local) e teve uma magnitude de 3.5 na escala Richter, já menos de 15 minutos depois, um outro tremor sacudiu a região, mas de magnitude de 2.0. Ambos tiveram epicentro na cidade de Balsonaro.

Até o momento, não há registros de danos ou feridos em decorrência das réplicas.

"Se trata de um outro sistema de falhas, é uma área de alto risco sísmico. Nas últimas horas, eles foram registrados na àrea de sismicidade, com alguns pequenos choques e agora estamos vendo pequenas réplicas", declarou Alessandro Amato, do INGV, em entrevista à ANSA.

Nesta quinta-feira (7), um terremoto de magnitude 4.4 atingiu a L'Aquila, já devastada por um abalo sísmico há pouco mais de 10 anos. Não hoveram danos ou vítimas, mas o tremor foi sentindo inclusive em Roma.(ANSA)

Todos los Derechos Reservados. © Copyright ANSA