Itália registra 1º caso suspeito de coronavírus

Mulher foi hospitalizada em Bari após voltar de turnê em Wuhan

Itália registra 1º caso suspeito de coronavírus (foto: EPA)
17:15, 23 JanBARI ZCC

(ANSA) - Uma mulher foi hospitalizada em Bari, na Itália, sob suspeita de ter contraído o coronavírus 2019-nCoV, que já matou pelo menos 25 pessoas na China, informaram as autoridades locais nesta quinta-feira(23).

A paciente, cuja identidade não foi revelada, é uma cantora italiana que esteve em turnê recentemente na cidade chinesa de Wuhan, onde foi registrado o epicentro do surto.

Segundo relatos, ela foi internada no departamento de doenças infecciosas do Hospital Policlínico de Bari ontem (22) à noite com sintomas similares ao de uma gripe, com febre e tosse, e aguarda os resultados dos exames.

Em nota, o centro médico informou que "todos os procedimentos preventivos foram adotados" e "a paciente está atualmente em isolamento respiratório e de contato" para receber "os tratamentos necessários".

Conforme exigido pelo protocolo emitido pelo Ministério da Saúde da Itália, as amostras biológicas da paciente serão enviadas para um instituto especializado em Roma para uma análise mais completa. (ANSA)

Todos los Derechos Reservados. © Copyright ANSA