Itália recebe 403 migrantes do navio Ocean Viking

Grupo foi resgatado durante cinco operações distintas

Itália recebe 403 migrantes do navio Ocean Viking (foto: ANSA)
12:07, 29 JanTARANTO ZCC

(ANSA) - O navio Ocean Viking, que pertence às ONGs SOS Mediterranée e Médicos Sem Fronteiras, atracou no porto de San Cataldo, em Taranto, para desembarcar 403 migrantes.

Os migrantes, 216 homens, 38 mulheres, sendo 12 grávidas, e 149 crianças, das quais 132 estão desacompanhadas, são provenientes do Marrocos, Guiné, Senegal, Burkina Faso, Quênia, Nigéria, Mali e Somália.

Mais de um terço dos menores foram destinados às comunidades educacionais de Taranto. Já os adultos foram transferidos de ônibus para um centro de acolhimento, onde permanecerão de 48 a 72 horas para os procedimentos de identificação antes de serem levados para outros locais.

O grupo aguardava a autorização para desembarcar em um porto seguro há vários dias, depois de ter sido resgatado pelo navio humanitário em cinco operações noturnas distintas.

No total, a embarcação acolheu 407 pessoas, mas na última segunda-feira (27) uma mulher teve que ser levada urgentemente para Malta, com seus três filhos, para tratar queimaduras causadas por combustível. (ANSA)

Todos los Derechos Reservados. © Copyright ANSA