Toscana e Sicília são afetadas pelo novo coronavírus

Ao todo, epidemia já matou sete pessoas no norte da Itália

Toscana e Sicília são afetadas pelo novo coronavírus (foto: ANSA)
13:26, 25 FevROMA ZCC

(ANSA) - Duas regiões da Itália, Toscana e Sicília, registraram pela primeira vez casos de contágio do novo coronavírus (Covid-19), que já matou sete pessoas no país, informaram as autoridades locais nesta terça-feira (25).

Durante coletiva de imprensa, o comissário extraordinário para a emergência do coronavírus da Itália, Angelo Borrelli, informou que na região da Toscana há duas contaminações, enquanto que em Palermo, na Sicília, uma turista que estava de férias foi internada no hospital Cervello com os sintomas da doença e o resultado de seu teste deu positivo.

Em nota, o governo da região no sul do país disse que uma quarentena foi preparada para um grupo de amigos da paciente e para outras pessoas que tiveram contato com ela. Este é o primeiro caso de coronavírus registrado no sul da Itália.

O chefe da Proteção Civil, por sua vez, enfatizou que "as últimas verificações estão em andamento pelo Instituto de Saúde" sobre os novos casos, que também inclui o primeiro registrado na região da Ligúria.

Desde que o surto de coronavírus começou a se propagar pela Itália, o governo tem apresentado medidas drásticas para tentar proteger a população. Diversas escolas e espaços públicos foram fechados. Além disso, as viagens escolares, saídas educacionais e projetos de intercâmbio de alunos foram suspensos até 15 de março. (ANSA)

Todos los Derechos Reservados. © Copyright ANSA