Taxistas lançam campanha para ajudar idosos em Roma

Eles vão comprar remédios para quem faz parte do grupo de risco

Em meio à pandemia, eles vão comprar remédios para quem faz parte do grupo de risco
Em meio à pandemia, eles vão comprar remédios para quem faz parte do grupo de risco (foto: Foto/ Divulgação)
18:37, 19 MarROMA ZCC

(ANSA) - A prefeita de Roma, Virginia Raggi, informou nesta quinta-feira (19) que taxistas que atuam na cidade italiana lançaram uma campanha a favor dos idosos, em meio ao avanço do novo coronavírus (Sars-CoV-2).

A iniciativa, criada pela cooperativa chamada "Prontotaxi", foi batizada de "Taxi Amico" ("Táxi amigo", em tradução livre) e tem como objetivo transportar gratuitamente medicamentos e compras para os idosos que estão em isolamento domiciliar e fazem parte do grupo de risco da doença.

"Nestas horas, até os menores gestos podem fazer a diferença.Desde os primeiros dias, os taxistas enfrentam essa emergência, colocando-se à disposição dos outros", escreveu Raggi, no Instagram.

Em sua publicação, a prefeita da capital da Itália lembrou que, desde o início da pandemia, os taxistas realizam corridas gratuitas para médicos e enfermeiros do Instituto Spallanzani.

"Um gesto de solidariedade incrível. Uma das categorias mais afetadas por esta emergência está na linha de frente para ajudar toda a comunidade", acrescentou ela.

Raggi ainda agradeceu os profissionais pela iniciativa e ressaltou que, embora as medidas restritivas determinem que as pessoas fiquem "longe", são ações como estas que os "tornam ainda mais próximos". (ANSA)

Todos los Derechos Reservados. © Copyright ANSA