Sardenha libera banhos de mar, mas com distanciamento social

Governo regional publicará uma normativa para as praias

Banhistas poderão entrar no mar desde que respeitem uma distância segura para não haver a transmissão do coronavírus
Banhistas poderão entrar no mar desde que respeitem uma distância segura para não haver a transmissão do coronavírus (foto: Divulgação)
13:55, 19 MaiCAGLIARI ZGT

(ANSA) - Os moradores da Sardenha poderão tomar banho de mar nas praias, mas precisarão respeitar o distanciamento social também dentro da água, informou o assessor das Autoridades Locais e Propriedade Estatal, Quirico Sanna, à ANSA.

Segundo o representante pontuou nesta terça-feira (19), o governo local vai emitir uma normativa para esclarecer os detalhes e evitar a propagação da Covid-19.

A confusão aconteceu porque em um anúncio publicado ontem (18), tanto o governador Christian Solinas como Sanna afirmaram que a ordem de reabertura só se aplicava à caminhadas pela areia, não aos banhos de mar.

"Mas, após uma conversa com as outras regiões balneárias, nós chegamos a conclusão que o banho pode ser realizado, mas mantendo o distanciamento social também na água", ressaltou o assessor.

A Sardenha tem algumas das mais desejadas praias italianas e é muito frequentada por turistas no verão.

No entanto, até o dia 3 de junho, apenas os moradores poderão frequentá-las, já que há a proibição de deslocamento entre regiões e entre países europeus por conta da pandemia do novo coronavírus. (ANSA)

Todos los Derechos Reservados. © Copyright ANSA