Itália estuda reabrir portas para turistas da UE em junho

Di Maio informou que já está trabalhando com outros países

Di Maio afirmou que 15 de junho será um 'Dia D' europeu do turismo
Di Maio afirmou que 15 de junho será um 'Dia D' europeu do turismo (foto: ANSA/ALESSANDRO DI MEO)
09:26, 26 MaiROMA ZRS

(ANSA) - O ministro das Relações Exteriores da Itália, Luigi Di Maio, informou nesta terça-feira (26) que o governo planeja reabrir as portas do país para turistas da União Europeia a partir de junho.

"Estamos trabalhando para começar tudo de novo na Europa em 15 de junho. A data é um 'Dia D' europeu do turismo. Vamos trabalhar com a Áustria e estamos trabalhando com outros países europeus", disse Di Maio em entrevista à emissora "RAI".

A Alemanha, por exemplo, pretende reabrir em 15 de junho, aconselhando as pessoas que elas podem ir viajar para outras nações do continente.

Para ajudar a retomada do turismo estrangeiro na Itália, Di Maio destacou que será "importante" que todas as regiões da Itália possam dar "indicações homogêneas" aos visitantes.

"Precisamos salvar o que podemos economizar do verão para ajudar nossos empreendedores", afirmou o ministro italiano.

Segundo a Defesa Civil da Itália, o país registrou ontem (25) o menor número de contágios pela Covid-19 desde o dia 2 de março: foram 300 novos casos. O número de vítimas, no entanto, voltou a aumentar, com 92 óbitos, e o total de falecimentos pela doença chegou a 32.877.(ANSA)

Todos los Derechos Reservados. © Copyright ANSA