Cidades italianas entram em alerta por forte onda de calor

País pode registrar temperaturas acima de 40ºC

País pode registrar temperaturas acima de 40ºC
País pode registrar temperaturas acima de 40ºC (foto: ANSA)
11:46, 01 AgoSAN PAULO ZCC

(ANSA) - Pelo menos 14 grandes cidades da Itália entraram em alerta vermelho para a onda de calor que atinge o país neste sábado (1º), informou o boletim diário do Ministério da Saúde.

De acordo com os dados, os municípios Bolonha, Bolzano, Brescia, Campobasso, Florença, Frosinone, Latina, Perugia, Pescara, Rieti, Roma, Turim, Verona e Viterbo estão no patamar máximo da escala de risco, podendo registrar temperaturas até 40ºC.

Na Sardenha, a expectativa é de que a temperatura atinja um recorde de 45ºC, depois dos 42ºC ultrapassados em Iglesias, a cidade mais quente da região.

O chamado nível "vermelho" é atribuído a áreas com "ondas de calor" e que apresentam "condições de elevado risco por três ou mais dias consecutivos", podendo comportar efeitos negativos para a saúde da população, especialmente os mais vulneráveis, como idosos.

Segundo a previsão, amanhã (2), 12 cidades estarão em alerta, incluindo Ancona e Palermo. Neste fim de semana, a Itália se dividiu entre temperaturas de ebulição, tempestades e deslizamentos de terra, já que em algumas partes do país o mau tempo provocou caos e evacuação de pessoas, como em Tirol do Sul. (ANSA)

Todos los Derechos Reservados. © Copyright ANSA

archivado en