Famoso por regras contra turistas, prefeito de Veneza é reeleito

Luigi Brugnaro obteve cerca de 55% dos votos

Brugnaro tem cerca de 55% dos votos dos moradores
Brugnaro tem cerca de 55% dos votos dos moradores (foto: ANSA)
13:09, 22 SetROMA ZGT

(ANSA) - O prefeito de Veneza, Luigi Brugnaro, foi reeleito para o cargo nas eleições realizadas nos dias 20 e 21 de setembro. Apesar da apuração ainda não ter sido finalizada, o candidato de centro-direita aparece com 55,1% dos votos e conseguiu a vitória ainda no primeiro turno.

O segundo colocado, Pierpaolo Baretta, parabenizou o atual prefeito por vencer a disputa, mas Brugnaro ainda não se manifestou. O representante da centro-esquerda obteve 28,6%.

Brugnaro ficou muito famoso na Itália por conta das medidas de restrição e de controle de turistas. Ele anunciou um projeto para colocar catracas para controlar o acesso ao centro histórico e a ideia de criar um aplicativo para que os visitantes comprem ingresso para visitar a cidade.

Também foi aprovado um projeto, que deveria ter entrado em vigor em julho, mas que foi adiado por conta da pandemia do novo coronavírus (Sars-CoV-2), que cobra até oito euros dos turistas que não pernoitam em Veneza para visitar o local. Para quem permanece na rede de hospedagem da área da Lagoa, já é cobrada uma taxa de cinco euros por noite.

Recentemente, o político cumpriu uma das promessas de campanha para seu primeiro mandato e doou quase 400 mil euros que recebeu de salário desde 2015. (ANSA).
   

Todos los Derechos Reservados. © Copyright ANSA