Lombardia restringe bares e suspende competições esportivas

Medidas foram anunciadas pelo governador Attilio Fontana

Medidas foram anunciadas pelo governador Attilio Fontana
Medidas foram anunciadas pelo governador Attilio Fontana (foto: ANSA)
17:59, 16 OutMILÃO ZCC

(ANSA) - O governador da Lombardia, Attilio Fontana, assinou nesta sexta-feira (16) um novo decreto com novas medidas restritivas para conter o avanço do coronavírus Sars-CoV-2 em toda a região.

O documento prevê o fechamento de bares, pubs e restaurantes à meia-noite (horário local). A partir das 18h, no entanto, o consumo de alimentos e bebidas será permitido apenas nas mesas, exceto em estabelecimentos localizados nas estradas e nos terminais.

A medida ainda suspende todas as competições esportivas amadoras que tenham contato físico e o encerramento de salões de jogos, apostas e bingo.

Além disso, o consumo de bebidas alcoólicas e comidas em áreas públicas, incluindo parques e jardins, será proibido das 18h às 6h.

Já em relação às escolas, o governo determinou que as instituições de ensino médio e formação profissional terão que organizar atividades de ensino à distância alternadas com atividades presenciais, com exceção das laboratoriais.

As universidades, respeitando sua autonomia, são recomendadas a usar o método de ensino online ao máximo. As regras entram em vigor a partir deste sábado (17) até 6 de novembro, em toda a região, e foram determinadas após reunião entre as autoridades locais.

O texto, que já foi encaminhado ao ministro da Saúde da Itália, Roberto Speranza, é divulgado no dia em que a Lombardia registrou 2.419 casos de Covid-19 no período de 24 horas, sendo que 1.319 contágios foram diagnosticados apenas em Milão. (ANSA)

Todos los Derechos Reservados. © Copyright ANSA