Nove migrantes são encontrados em caminhão refrigerado na Itália

Refugiados viajavam em transporte de iogurte; todos passam bem

Refugiados viajavam em caminhão que transportava iogurte
Refugiados viajavam em caminhão que transportava iogurte (foto: Ansa)
16:05, 13 NovNÁPOLES ZCC

(ANSA) - Pelo menos nove migrantes ilegais, incluindo mulher e crianças, foram encontrados nesta sexta-feira (13) dentro de um caminhão refrigerado nos arredores de Benevento, na região da Campânia, no sul da Itália.

O veículo, que transportava iogurte rumo à Alemanha, estava na estrada principal da cidade, no bairro de Olivola, quando o motorista ouviu ruídos vindos da câmara frigorífica. Na sequência, ele parou o caminhão e descobriu a presença dos migrantes.

Agentes policiais e carabineiros da região foram acionados e intervieram no local, junto com uma ambulância para prestar os primeiros socorros, tendo em vista que todos estavam em estado de hipotermia.

Os cidadãos não pertencem à União Europeia (UE) e estão fora de perigo. Todos serão colocados em quarentena e submetidos a um teste para detectar o novo coronavírus (Sars-CoV-2), conforme determina o protocolo sanitário.

De acordo com as autoridades, o caminhão tem placa búlgara, mas parou na Grécia para carregar as mercadorias. A entrada na Itália ocorreu no porto de Brindisi. O motorista foi imediatamente interrogado pela polícia.

Este é o terceiro caso de migrantes escondidos em caminhões de carga ou refrigerado. Em 2 de novembro, três tunisianos foram descobertos no porto de Salerno. Já em setembro do ano passado, 38 refugiados ilegais foram encontrados enquanto viajavam amontoados.

Nos últimos meses, a promotoria de Benevento iniciou uma investigação sobre o que parece ser uma rota de migrantes ilegais na região. (ANSA)

Todos los Derechos Reservados. © Copyright ANSA