Italcam certifica restaurantes italianos em São Paulo

Mais de 60 estabelecimentos foram homenageados

Receitas italianas precisam ser seguidas à risca para que restaurantes ganhem certificado
Receitas italianas precisam ser seguidas à risca para que restaurantes ganhem certificado (foto: Ansa)
20:48, 16 NovSÃO PAULO ZLR

(ANSA) - Nesta segunda-feira (16), às 18h, a Câmara Ítalo-Brasileira de Comércio, Indústria e Agricultura (Italcam) realizou o coquetel de entrega do certificado de qualidade "Ospitalità Italiana" ("Hospitalidade Italiana"), que premia restaurantes que respeitam a qualidade e tradição da gastronomia do país europeu.

 

O evento aconteceu no Circolo Italiano, no icônico Edifício Itália, em São Paulo (SP), e homenageou mais de 60 estabelecimentos, a grande maioria deles da capital paulista. Para receber o selo, os restaurantes devem ser aprovados em 10 quesitos, que englobam desde a presença de um funcionário fluente em italiano, até a utilização de produtos típicos da Itália, como vinhos e azeites, e a reprodução fiel de receitas do país.

 

Além disso, o certificado avalia se o cardápio é escrito corretamente no idioma italiana e até a decoração dos lugares, que deve conter ao menos um elemento característico da nação europeia. O selo "Ospitalità Italiana" também é entregue pela União das Câmaras de Comércio da Itália (Unioncamere) e pelo Instituto de Pesquisas Turísticas (Isnart).

 

Após a premiação, ocorreu o coquetel da 1ª edição do projeto "Signa Maris - Descobrindo a Sicília Grega", cujo objetivo é incentivar o turismo na região, que tem como principais cidades Siracusa, Ragusa e Catania. A zona engloba diversos sítios arqueológicos e parques tombados pela Unesco. No evento, foram oferecidos pratos típicos desses locais, como massas, sorvetes, petiscos e vinhos. (ANSA)

Todos los Derechos Reservados. © Copyright ANSA

archivado en