Presépio 'vivo' é maior atração de Matera em dezembro

Evento contará com cerca de 300 figurantes

Presépio 'vivo' de Matera é um dos mais famosos da Itália
Presépio 'vivo' de Matera é um dos mais famosos da Itália (foto: Ansa)
20:41, 03 DezSÃO PAULO ZAR

(ANSA) - Faltando menos de um mês para o Natal, a Itália já apresenta um grande calendário de eventos para se comemorar as festas de fim de ano do melhor jeito possível. E um dos locais mais recomendados para a época, principalmente para quem é ligado à tradição cristã, é o presépio "vivo" de Matera.

 

A cidade da região da Basilicata, no sul do país, que foi eleita como a Capital Europeia da Cultura de 2019, apresenta no fim de todos os anos um presépio animado que conta com a participação de cerca de 300 figurantes e que se desenvolve em 5 quilômetros.

 

Homenageando filmes como "Ben-Hur", "O Evangelho Segundo Mateus" e "A Paixão de Cristo", o tradicional evento tem parte dos cenários e dos figurinos oferecidos pelo estúdio cinematográfico Cinecittà Studios.

 

A sexta edição do presépio será realizada entre os dias 4 e 8 de dezembro, custando 5 euros e fazendo o percurso do Sasso Barisano ao Sasso Caveoso, regiões da parte mais antiga da cidade, que foi construída em meio a rochas e cavernas e era habitada desde o período Paleolítico.

 

Já a segunda versão do evento acontecerá nos dias 13, 19 e 20 de dezembro e 1º, 2 e 3 de janeiro, em um trajeto de 1,5 quilômetro na "cidade de pedra", custando 3 euros.

 

Segundo os organizadores, em uma "novidade deste ano, será possível ajudar os figurantes que estarão no local se tornando 'visitante-ator', colocando figurinos e fazendo parte do presépio com roupas de soldado, pastor, cidadão comum, ferreiro ou sacerdote de um templo". (ANSA)

Todos los Derechos Reservados. © Copyright ANSA