Filme do italiano Nanni Moretti estreia no Brasil

"Mia Madre" já havia sido exibido em festival de cinema em SP

'Mia Madre' participou da competição principal do Festival de Cannes de 2015
'Mia Madre' participou da competição principal do Festival de Cannes de 2015 (foto: EPA)
19:43, 22 DezSÃO PAULO ZAR

(ANSA) - Já estreou no Brasil o último filme do premiado cineasta italiano Nanni Moretti, "Mia Madre" ("Minha Mãe", em tradução literal para o português).

 

Depois de ter sido exibido na 11ª edição do Festival de Cinema Italiano, evento que aconteceu entre 19 de novembro e 2 de dezembro deste ano, o longa agora pode ser visto em outras capitais do país, como Rio de Janeiro, Curitiba, Salvador, Porto Alegre e Brasília.

 

O mais novo trabalho de Moretti conta a história de dois irmãos que recebem a notícia de que a sua mãe, que está internada em um hospital na Itália, pode não ter muito tempo de vida. Junto à cada vez mais iminente morte da matriarca, somam-se outros problemas dos dois.

 

A irmã, a cineasta Margherita, que é protagonista da obra, precisa enfrentar a direção de um filme, controlar o renomado e inconsequente ator Barry Hughins (John Turturro) e lidar com o fim de um relacionamento.

 

Personagem é interpretada por Margherita Buy, que recebeu a estatueta de melhor atriz na premiação David di Donatello, enquanto o papel do irmão fica com o próprio diretor da película. (ANSA)

 

Veja trailer de "Mia Madre": 

 

Todos los Derechos Reservados. © Copyright ANSA