Rua próxima ao Foro Romano ficará aberta para pedestres

Ônibus e táxis não poderão passar pela região no próximo ano

A Via dei Fori Imperiali ficará aberta para pedestres a partir de 2017 (foto: ANSA)
19:57, 08 AgoROMA ZAR

(ANSA) - A Via dei Fori Imperiali, nas proximidades do Foro Romano, será usada apenas para pedestres a partir do ano que vem. A notícia foi anunciada nesta quinta-feira, dia 4, pela prefeitura da cidade de Roma.

 

Com a novidade, a partir de 2017 a rua que se localiza ao redor do segundo sítio arqueológico mais visitado do mundo em 2015 será fechada inteiramente e exclusivamente para pedestres. Ônibus e táxis, que antes podiam passar pela área, no próximo ano também não poderão entrar no local.

 

Por enquanto, porém, o transporte público na região é permitido para evitar multas salgadas ligadas à realização da linha C do metrô, cuja estação "Fori Imperiali", nas redondezas, ainda não está pronta.

 

Sendo assim, a prefeitura suspendeu o teste experimental de deixar a rua totalmente sem carros, ônibus e táxis que deveria acontecer até o dia 8 de agosto.

 

A ideia de deixar a Via dei Fori Imperiali completamente fechada para os veículos e aberta para os pedestres surgiu com o ex-prefeito de Roma Ignazio Marino. (ANSA)

Todos los Derechos Reservados. © Copyright ANSA