SP recebe 'Semana da Cozinha Italiana' a partir desta segunda

20 restaurantes terão chefs italianos no comando da cozinha

SP recebe Semana da Cozinha Italiana a partir desta segunda-feira (foto: Renato S. Cerqueira/Futura Press)
12:00, 19 OutSÃO PAULO

(ANSA) - Considerada a cidade com maior número de descendentes italianos do Brasil, São Paulo receberá a partir desta segunda-feira (17) até 23 de outubro a 5ª edição da "Settimana della Cucina Regionale Italiana" (em tradução livre, "Semana da Cozinha Regional Italiana").

 

O evento trará chefs de 20 regiões da Itália para comandarem as cozinhas dos principais restaurantes da capital paulista com um menu exclusivo. Durante sete dias, os restaurantes vão oferecer no almoço e no jantar oito pratos diferentes, totalizando 160 receitas preparadas com produtos importados, típicos de cada localidade.
   

Neste ano, a "Semana da Cozinha Regional Italiana" terá a presença de 16 chefs homens e, pela primeira vez, quatro mulheres, para serem responsáveis pelo "intercâmbio" gastronômico.
   

Promovido pelo ITA (Italia Trade Agency) em parceria com a Accademia Italiana della Cucina, o Istituto Italiano di Cultura, a Câmara de Comércio Ítalo-Brasileira, o evento também conta com o apoio da Embaixada e Consulado da Itália em São Paulo.
   

Além das refeições servidas nos restaurantes, a "Settimana" ainda terá uma programação paralela no Istituto Italiano di Cultura, com degustação de produtos em supermercados, palestras, debates e apresentação de filmes e documentários sobre gastronomia.

 

Confira os restaurantes participantes e os chefs de cada região da Itália em: http://www.settimanacucinaitaliana.com.br/ (ANSA)

Todos los Derechos Reservados. © Copyright ANSA