Cresce o desejo de viajar entre os italianos, diz pesquisa

Durante crise política a tendência é o turismo enfraquecer

Cresce o desejo de viajar entre os italianos, diz pesquisa (foto: EPA)
14:40, 04 JanROMA ZGT

(ANSA) - Dados coletados nos últimos meses de 2016 mostraram que o desejo de viajar entre os italianos aumentou em relação ao mesmo período de 2015, segundo aponta a pesquisa do Confturismo, confederação que representa o setor no país.

Os resultados obtidos pela pesquisa mostraram um crescimento significativo e constante no último trimestre de 2016, em relação ao mesmo período no ano passado. E sobretudo, uma renovação na confiança no turismo, já que oito em 10 italianos "apostam" no setor do país.

Entretanto, continuou estável o desejo de viajar dos italianos em dezembro, se comparado ao mês anterior. Em dezembro de 2016, o índice de propensão à viagens chegou a 60 pontos, o mesmo número de novembro, mas dois pontos abaixo do índice de outubro.

A Confturismo explicou que a queda de novembro e dezembro no que se refere aos outros meses do último semestre, deve-se ao cenário de instabilidade política que a Itália estava passando nos útlimos dois meses de 2016.

E ainda destacou dois principais políticos: o referendo constitucional e a consequente renúncia de Matteo Renzi na Itália, e a eleição de Donald Trump, nos EUA. A pesquisa indica que três em quatro italianos percebem um cenário de instabilidade política, principalmente os jovens. Apesar disso, são números mais altos do que os dos mesmos meses de 2015. E ainda 76% dos italianos acreditam que é importante que o governo invista no turismo para alavancar a economia. (ANSA)

Todos los Derechos Reservados. © Copyright ANSA