Italiana Illy lança loja virtual de café no Brasil

Máquinas e acessórios também estão disponíveis no site

Italiana Illy lança loja virtual de café no Brasil (foto: Ansa)
18:25, 16 MarSÃO PAULO ZAR

(ANSA) - A marca italiana Illycaffè lançou na última quarta-feira (15) sua primeira loja virtual no Brasil (shop.illy.com.br), onde será possível adquirir seus famosos cafés, além de máquinas e acessórios, inclusive a 'Illy Collection', uma coleção de xícaras decoradas por artistas contemporâneos.
   

"Essa é a coleção de arte mais rica do mundo. Uma iniciativa que nos permite vender um café mais bonito, além de uma experiência.Neste ano, a Illy Collection completa 25 anos. Vamos celebrar na Bienal de Veneza", disse o CEO da fabricante, Andrea Illy, durante coletiva de imprensa nesta quinta-feira (16), em São Paulo.
   

Segundo o executivo, "a Illy é uma das companhias mais inovadoras do setor do café". "Tempos de crise às vezes são tempos de oportunidades, e a Illy costuma investir", declarou.
   

Mesmo com as dificuldades econômicas que o Brasil tem enfrentado, a empresa italiana segue em constante crescimento no país. No entanto, ainda não há uma expectativa sobre o faturamento da nova loja virtual.
   

"Não temos ainda nenhuma expectativa porque é a primeira vez que temos e-commerce no Brasil. Mas temos uma super expectativa para trabalharmos com grandes parceiros aqui no país", afirmou à ANSA a diretora geral da Illycaffè na América Latina, Giuliana Solari.
   

A estratégia da companhia no Brasil, por enquanto, é manter apenas a plataforma online para as vendas dos produtos da marca."No momento, não temos planos de abrir lojas [físicas] aqui no Brasil. Hoje elas já existem nos Estados Unidos, Coreia do Sul, França, Alemanha, Itália e Inglaterra", disse o CEO à ANSA.
   

"Tem muitos problemas com câmbio, a criação de lojas é muito crítica do ponto de vista econômico. Se torna muito arriscada. É preciso preparar o terreno", concluiu Illy. (ANSA)

Todos los Derechos Reservados. © Copyright ANSA