Totti e Bottura estrelam campanha contra o câncer na Itália

O craque e o chef fizeram vídeos em defesa de hábitos saudáveis

Francesco Totti é o maior ídolo da história da Roma (foto: ANSA)
16:52, 17 MarROMA ZLR

(ANSA) - O maior ídolo da Roma, Francesco Totti, e o chef do melhor restaurante do mundo, Massimo Bottura, estrelarão uma campanha na Itália contra o câncer, doença que somente em 2016 provocou a morte de cerca de 1,3 milhão de pessoas na União Europeia.

A iniciativa faz parte da Semana Nacional para Prevenção Oncológica, organizada pela Liga Italiana para a Luta contra o Câncer (Lilt) e que será realizada entre os dias 18 e 26 de março. Como embaixadores da campanha, Totti e Bottura protagonizaram vídeos alertando para os riscos da falta de prevenção.

"Se você quer se tornar um craque da prevenção, coma de forma saudável, faça esportes, nada de álcool e nada de cigarro. Assim você viverá mais e melhor", diz o meia-atacante da Roma em uma das gravações.

"Comer bem, produtos saudáveis e sazonais, aliando a alimentação correta a um estilo de vida saudável", alerta Bottura, chef da Osteria Francescana, eleita o melhor restaurante do mundo em 2016 pela revista britânica "Restaurant".

O objetivo da Lilt é reduzir a incidência de tumores na Itália em pelo menos 15% até 2025. Para isso, a campanha oferecerá consultas gratuitas em mais de 500 pontos do país e distribuirá panfletos informativos. (ANSA)

Todos los Derechos Reservados. © Copyright ANSA