Toquinho comemora 50 anos de carreira com shows na Itália

Artista se apresentará em julho e agosto deste ano no país

Toquinho fará shows na Itália para comemorar 50 anos de carreira
Toquinho fará shows na Itália para comemorar 50 anos de carreira (foto: Ansa)
17:39, 10 JulSÃO PAULO ZAR

(ANSA) - Para comemorar seus 50 anos de carreira, o músico Toquinho não fará apresentações especiais apenas no Brasil. Com origens italianas e verdadeiro amor pelo país da bota, o compositor paulistano fará 9 shows na nação europeia como parte da sua turnê internacional.

As paradas italianas de Toquinho começam na cidade de Údine, na região do Friuli-Venezia Giulia, no dia 13 de julho.

Já no dia 22, é a vez do município de Foggia, na Púglia, receber o músico na Piazza Cesare Battisti. No dia 23, Toquinho estará em Vasto, em Abruzzos, e tocará no Giardini dei Palazzi D'Avalos. No dia 24, o cantor estará de volta na Púglia para um show em Taranto, no Canneto Beach.

Após uma pequena pausa, no dia 29 o artista volta aos palcos no Festival Progetto Cultura, em Castelbasso, novamente em Abruzzos. Já no dia 31, Toquinho estará no espaço Acriè de Parabita, na Púglia, para mais uma apresentação.

Já em agosto, o compositor fará outros três shows. No dia 3, o evento acontecerá no Anfiteatro da cidade de Capo D'Orlando, na Sicília; no dia 4, o paulistano participará do Ecco Jazz Festival de Reggio da Calábria, na Calábria; e no dia 6, Toquinho tocará no Jazz di Marca Festival, na pequena Sant'Elpidio a Mare, na região das Marcas.

Em todos os shows que fará na Itália, Toquinho terá a presença especial da cantora paulistana Selma Hernandes, que fez muita fama no exterior, principalmente na Itália.

Toquinho ficou conhecido na Itália em 1969 pelo álbum em italiano "La Vita, Amico, È l'Arte dell'Incontro", realizado por Sergio Endrigo, Vinicius de Moraes e Giuseppe Ungaretti, e por sua colaboração com o famoso músico italiano Ennio Morriconi no CD "Per um Pugno di Samba" de Chico Buarque. Desde então, o artista realiza várias apresentações no país.

Anteriormente, a produtora de Toquinho havia afirmado que o artista faria duas apresentações em Bari nos dias 20 e 21 de julho. No entanto, a companhia se corrigiu e afirmou que os shows na cidade em realidade são apenas ensaios. Além disso, o concerto em Údine. (ANSA)

Todos los Derechos Reservados. © Copyright ANSA