Começa 17ª edição da Semana da Língua Italiana no Mundo

Eventos acontecem de 16 a 22 de outubro

Começa 17ª edição da Semana da Língua Italiana no Mundo (foto: ANSA)
21:34, 16 OutSÃO PAULO ZCC

(ANSA) - Considerada um dos eventos internacionais mais importantes para celebrar a cultura italiana , a 17ª Semana da Língua Italiana no Mundo teve início nesta segunda-feira (16) em diversas cidades do planeta, inclusive São Paulo.

Com presença do cônsul-geral da Itália na capital paulista, Michele Pala, a edição de 2018 foi aberta em uma cerimônia no Instituto Italiano de Cultura. Neste ano, o tema central é "O italiano do cinema, o italiano no cinema".

O primeiro dia do evento contou com a palestra "Da Literatura ao Cinema: As aventuras de um escritor-roteirista", de Simone Lenzi, seguida da exibição do filme "Tutti i santi giorni", cujo roteiro foi escrito por ela e que é dirigido por Paolo Virzì.

Em 18 de outubro, às 18h, será possível assistir a projeção do filme e lançamento da edição brasileira de "O Leopardo". Já no dia 19, no mesmo horário, haverá a apresentação teatral de "Das cavernas ao futuro: Pinocchio racconta il cinema", com Henrique Narducci e Carol Casati.

A Semana da Língua Italiana nasceu em 2001 de um acordo com a Accademia dela Crusca e com a contribuição das embaixadas da Confederação Suíça, para promover o idioma como língua de cultura clássica e contemporânea no mundo.

A 17º edição acontece até 22 de outubro. Confira a programação completa no site: http://www.iicsanpaolo.esteri.it/iic_sanpaolo/pt/ (ANSA)

Todos los Derechos Reservados. © Copyright ANSA