Chef Massimo Bottura abrirá restaurante 'popular' em Turim

Italiano é um dos cozinheiros mais famosos do mundo

Chef Massimo Bottura abrirá restaurante 'popular' em Turim
Chef Massimo Bottura abrirá restaurante 'popular' em Turim (foto: Ansa)
16:52, 12 OutTURIM ZCC

(ANSA) - O italiano Massimo Bottura, chef da Osteria Francescana, restaurante de Modena com três estrelas no "Guia Michelin", abrirá um novo estabelecimento na cidade de Turim, na Itália.

A data de inauguração ainda não foi divulgada, mas estima-se que o novo restaurante seja aberto no início de 2018. No entanto, o estabelecimento não será "gourmet", mas sim um "refeitório popular", como o aberto no Rio de Janeiro durante as Olímpiadas de 2016.

O objetivo é "tornar visível a comida invisível", ou seja, o espaço servirá comida feita com alimentos excedentes, vindos de mercados ou cozinhas profissionais. O projeto segue os moldes do "Refettorio Ambrosiano", criado por Bottura, que usou os ingredientes excedentes da Expo Milão, em 2015, para servir pessoas pobres no perferia da Itália.
   

A abertura do restaurante foi anunciada por Alberto Sacco, conselheiro de Comércio da cidade de Turim, durante a apresentação do "Goumert Food Festival", evento gastronômico organizado por Gambero Rosso e Gl Eventos.

Considerado o maestro da gastronomia criativa, o italiano, de 54 anos, é um dos cozinheiros mais famosos do mundo e comanda a Osteria Francescana, restaurante eleito o melhor do planeta pela revista britânica "Restaurant" em 2016. Neste ano, a casa foi ultrapassada pelo Eleven Madison Park, em Nova York, e caiu para o segundo lugar no ranking. (ANSA)

Todos los Derechos Reservados. © Copyright ANSA