Milão inaugura maior centro comercial da Itália

Complexo tem lojas, salas comerciais, apartamentos e parque

Milão inaugura maior centro comercial da Itália (foto: ANSA)
14:53, 30 NovROMA ZBF

(ANSA) - A cidade de Milão inagurou o maior shopping center da Itália, com 80 lojas, 20 restaurantes, sete salas de cinema, um supermercado e 32 mil metros quadrados de área comercial.

Batizado de CityLife Shopping District, o local tem capacidade para 700 mil pessoas e faz parte de um projeto que inclui prédios comerciais, residenciais e um parque.

Ao todo, são três estruturas: o centro comercial projetado pela Zaha Hadid Architects, a Praça Três Torres One Works (com edifícios para uso comercial e residenciais, com 530 apartamentos) e uma passarela a céu aberto do arquiteto Mauro Galantino.

O complexo tem ainda um parque de 170 mil metros quadrados, o segundo maior de Milão. A abertura do espaço ocorreu ontem e, para celebrar a inauguração, uma das torres do complexo ficará iluminada de vermelho até amanhã.

O monumento é visível de quase todas as regiões de Milão. Até o fim de semana, também serão feitas apresentações musicais com artistas e performances gratuitas.Todo o projeto CityLife, liderado pelo Gruppo Generali, recebeu uum investimento de 2 bilhões de euros. (ANSA)

Todos los Derechos Reservados. © Copyright ANSA