Nasce nova 'sereia' no Aquário de Gênova, na Itália

Novo filhote de peixe-boi é um dos únicos da espécie na Europa

Novo filhote de peixe-boi é um dos únicos da espécie na Europa
Novo filhote de peixe-boi é um dos únicos da espécie na Europa (foto: Ansa)
16:46, 14 FevGÊNOVA ZLR

(ANSA) - Uma "sereia" nasceu no Aquário de Genova, na Itália: trata-se de um filhote de peixe-boi que pesa 24 quilos e mede 113 centímetros.

O animal nasceu em 8 de fevereiro e é o segundo "filho" de "Rynke", que já havia dado à luz "Tino", em setembro de 2015. De acordo com uma nota divulgada no site do aquário, a mãe tem se mostrado "atenciosa" com o filhote, pois se coloca em posições favoráveis para a amamentação.

A amamentação de peixes-boi é algo particular, pois as mamas ficam em uma posição próxima às axilas do animal. Para amamentar, as mães "abraçam" seus filhotes, como os humanos, por isso a fêmea da espécie é conhecida como "sereia".

Além disso, o Aquário de Gênova é a única estrutura na Itália e uma entre as 10 Europa a abrigar a espécie, que está em risco de extinção.

O filhote de peixe-boi está exposto ao público em "primeiro plano", no percurso dedicado aos mamíferos aquáticos. Mas, para não atrapalhar a amamentação nas primeiras semanas de vida, a passarela que atravessa o interior do aquário está fechada aos visitantes. (ANSA)

Todos los Derechos Reservados. © Copyright ANSA