Governo da Itália promove cinema nacional em 100 cidades

Embaixada em Brasília apresentará três filmes até junho

Ministério de Relações Exteriores promoverá exibição de mostra italiana em 100 cidades do mundo.
Ministério de Relações Exteriores promoverá exibição de mostra italiana em 100 cidades do mundo. (foto: Divulgação )
21:06, 02 MaiROMA ZLR

(ANSA) - O Ministério das Relações Exteriores da Itália promoverá o cinema italiano em 100 cidades ao redor do planeta, durante a "Settimana del Cinema Italiano nel mondo" ("Semana do Cinema Italiano no mundo", em tradução livre).

Em colaboração com o Ministério de Bens e Atividades Culturais,  o evento "Fare Cinema" apresentará filmes históricos, mas também produções cinematográficas contemporâneas, entre os dias 21 e 27 de maio.

Além da exibição dos longas-metragens, haverá a promoção do cinema italiano com 100 personalidades diferentes, que realizarão conferências, seminários e contarão sobre o cotidiano desse universo.

No Brasil, a mostra acontece na Embaixada da Itália em Brasília, na Sala Nervi. Na capital brasileira, os filmes projetados vão além da programação da "Semana do Cinema Italiano no Mundo" e estarão disponíveis até junho.

Na próxima terça-feira (8), o longa "Qualcosa di nuovo", de Cristina Comencini, será projetado às 18h30. Ainda em maio, dessa vez no dia 22, haverá a apresentação de "Viva la libertà", de Roberto Andò. Já em junho, será a vez de "In guerra per amore".

A entrada é gratuita, mas a sala está sujeita a lotação. Os longas são expostos sempre no mesmo horário e local. (ANSA)

Todos los Derechos Reservados. © Copyright ANSA

archivado en